segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Cavaleiro Das Trevas


     Aqui vão os motivos de tanto gosto pelo filme O Cavaleiro Das Trevas. Acabei tendo que deixar muita coisa de fora. esse é daqueles filmes que já assisti umas 10 vezes, e ainda não encontrei defeito. Ah.. tem muuuuuitos SPOILERS!!!



1.       O assalto ao banco – Os bandidos dessa cidade costumavam acreditar em algo! No que você acredita? -Eu acredito que aquilo que não me mata, me torna mais... Estranho!!!”

2.       Reunião dos criminosos – O Coringa invade uma reunião de criminosos, e dá sua receita simples de fazer com que o crime volte a mandar em Gotham.

3.       A mágica do lápis – um truque de mágica, e depois o Coringa nega a sua loucura. Bastava essa cena pra garantir o Oscar.

4.       Primeira explicação da origem das cicatrizes – Why So serious? Let’s put a smile on that face!

5.       Harvey Dent decidindo na sorte se deve matar o marginal disfarçado de policial.

6.       Polícia invadindo o restaurante para prender os bandidos do crime organizado

7.       Interrogatório do Coringa – “Não comece pela cabeça! Sua vítima fica tonta!”

8.       Perseguição ao carro forte com Harvey Dent – Aquilo é uma bazuca?!

9.       Coringa saindo trôpego do caminhão – “Hit me! Hit me! Hit me!”

10.   Porque alguns homens não estão buscando por algo lógico, como dinheiro. Eles não podem ser comprados, intimidados, explicados ou não se pode negociar com eles. Alguns homens, só querem ver o mundo pegar fogo!

11.   Tenente Gordon sendo promovido a comissário – E todos aplaudem, inclusive o Coringa.



12.   Coringa de cabeça pra baixo – Mostrando que o seu mundo não funciona como o nosso.

13.   Explosão do hospital – Efeitos reais sempre encantam, ainda mais nessa escala.

14.   Coringa fantasiado de enfermeira – “Eu pareço alguém que tem um plano?”

15.   Coringa explicando sua relação com o Batman - Eu sou um cachorro perseguindo carros. Eu não sei o que faria se o pegasse.

16.    “Ninguém morre caindo dessa altura. – Eu estou contando com isso“ – Batman interrogando um chefão do crime.


17.   “Então, o senhor acha que Bruce Wayne, um dos homens mais ricos e poderosos do mundo é alguém que  se disfarça de morcego e esmaga criminosos a noite? E a sua intenção é chantagear esse homem? Bem... Boa sorte.”

18.   Redenção de Gotham – Gotham mostra que ainda possui boas pessoas

19.   Segunda explicação das cicatrizes – Eu tinha uma esposa...

20.   Heath Ledger – Nos entregou o melhor vilão da história do cinema!

21.   Não é sobre o dinheiro. É sobre mandar uma mensagem. – Enquanto queima uma montanha de dinheiro.

22.   Você quer saber porque eu uso uma faca? Quantos dos seus amigos eu matei? – Seis. – (sem emitir um som, apenas mexendo os lábios) Seis?

23.   Fita enviada a imprensa, e a risada assustadora do Coringa. – Tive pesadelo com essa cena.

24.   Se você é bom em algo, nunca faça de graça. – Grande lição.


25.   Eu acho que eles vão me prender como cúmplice. – Cúmplice? Eu vou dizer que foi tudo idéia sua.

26.   Sequestro de Lau em Hong Kong.

27.   Batman entrega a Lucius Fox o controle do equipamento pra encontrar o Coringa.

28.   A trilha sonora ABSURDA de Hans Zimmer e James Newton Howard

29.   Harvey Dent“Ou você more um herói, ou vive o suficiente pra se ver se transformar em um vilão”.

30.   Comissário Gordon explicando porque irá perseguir o Batman – Porque ele é o herói que Gotham merece, mas não aquele que ela precisa nesse momento. Então, nós iremos cacá-lo. Porque ele aguenta. Porque ele não é o nosso herói. Ele é um guardião silencioso. Um protetor cuidadoso. Um Cavaleiro das Trevas”




Nenhum comentário:

Postar um comentário