terça-feira, 13 de novembro de 2012

30 Atores/personagens marcantes



                Continuando com as listas, vou falar de atores e personagens que gosto muito, que me marcaram de alguma forma.

1.       Christopher Reeve/Superman – O maior herói de todos. O mais perfeito encaixe entre ator e personagem.


2.       Heath Ledger/Coringa, O Cavaleiro das Trevas – O melhor vilão da história do cinema. Atuação ganhadora do Oscar de Ator Coadjuvante.

3.       Johnny Depp/Jack Sparrow, Piratas do Caribe – Quem mais poderia fazer um pirata incompetente e afetado fazer tanto sucesso? Indicado ao Oscar.

4.       Keanu Reeves/Neo, Matrix – Herói de uma das maiores ficções científicas da história

5.       Ian McKellen/Gandalf, O Senhor dos Anéis – Eu lembro de uma crítica que saiu na época do filme: “Ver Ian McKellen interpretar Gandalf, é ver tudo que um grande ator é capaz de fazer” Indicado ao Oscar, mas não levou.

6.       Bruce Willis/John McClane, Duro de Matar - Yippee ki yay, Motherfucker. Sem mais.


7.       Edward Norton/Derek Vinyard, A Outra História Americana – Um dos meus atores favoritos, em uma atuação absurdamente perfeita. Um jovem neonazista, revoltado com o mundo. Indicado ao Oscar, e perdeu pro Roberto Benigni... Vai entender

8.       Tom Cruise/Jerry Maguire, Jerry Maguire – Outro entre os meus filmes preferidos. Um personagem inspirador tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Também indicado ao Oscar, mas perdeu pra outra atuação brilhante. Geoffrey Rush, em Shine (sem trocadilho).

9.       Michael J. Fox/Marty McFly, De Volta Para o Futuro – Precisa dizer alguma coisa?

10.   Russel Crowe/Maximus, Gladiador – Personagem que elevou Russel Crowe ao estrelato. Ganhou o Oscar por ele.

11.   John Travolta/Vincent Veja, Pulp Fiction – O ressurgimento de um astro. Indicado ao Oscar, mas não ganhou.


12.   Samuel L. Jackson/Julius, Pulp Fiction – A consagração de um dos caras mais “cool” do cinema. Também indicado, como coadjuvante, mas não ganhou.

13.   Robert Downey Jr/Tony Stark, Homem de ferro – Robert Downey Jr. Voltando ao seu status de astro.

14.   Mickey Rourke/Marv, Sin City – Violento, forte, bruto, porém leal e, dentro do seu código, honesto. 

15.   Leonardo DiCaprio/Howard Hughes, O Aviador – DiCaprio detonou demais nesse filme. Ele está presente em TODAS as cenas! Só não ganhou o Oscar porque o Ray Charles morreu no mesmo ano.

16.   Daniel Day Lewis/Daniel Plainview, Sangue Negro – Quem mais faria a frase “usei o meu canudo e bebi o seu milk-shake” ser tão violenta e impactante? – Oscar de Melhor Ator mais que merecido.

17.   Javier Bardem/Anton Chigurh, Onde os Fracos Não Tem Vez – Assustador e doentio. Oscar de ator Coadjuvante merecidíssimo!


18.   Jim Carrey/Joel Barish, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Melhor atuação da brilhante carreira dele. Palhaçada da academia. Não levou sequer uma indicação.

19.   Gerard Butler/Leônidas, 300 – “This is Spartaaaaaaaaaaaaa!!!”

20.   Wagner Moura/Capitão Nascimento, Tropa De Elite – O policial que todos gostaríamos que fosse usado como modelo. O verdadeiro super-herói brasileiro. Pra horror dos revoltadinhos maconheiros, e dos deturpadores da idéia dos Direitos Humanos.

21.   Al Pacino/Michael Corleone – Outro modelo de conduta.

22.   Brad Pitt/Tyler Durden, Clube da Luta – “Você só é realmente livre quando não tem mais nada a perder”.

23.   Tom Cruise/Ethan Hunt, Missão:Impossível – O maior herói de ação do século XXI

24.   Morgan Freeman/Nelson Mandela, Invictus – “Eu sou o mestre do meu destino e o capitão da minha alma” Indicado ao Oscar, mas não levou.

25.   Jack Nicholson/Cel. Nathan Jessep, Questão de Honra – “You can’t handle the truth” Provavelmente o filme que eu mais assisti na vida. Indicado ao Oscar, mas também não ganhou.


26.   Mel Gibson/William Wallace, Coração Valente  - O que vocês fariam por uma chance, apenas uma chance de voltar aqui e dizer a nossos inimigos, que eles podem tirar a nossa vida, mas não podem tirar a nossa liberdade!”.

27.   Sacha Baron Cohen/Borat, Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América  - Um murro na cara do preconceito da sociedade americana.

28.   Leslie Nielsen/Frank Drebbin, Corra que a polícia vem aí. – Um dos personagens mais engraçados da história do Cinema.

29.   Anthony Hopkins/Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes – Genial e assustador. Oscar merecido, apesar de aparecer apenas 18 minutos no filme.

30.   Harrison Ford/Indiana Jones – Dr. Jones, um dos meus primeiros heróis da infância.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário