sexta-feira, 2 de novembro de 2012

30 músicos



     Pra dar um tempinho nas listas de cinema, vou mudar de assunto. Para os que não sabem, já fui músico, tocando na noite de Fortaleza entre os anos de 2002 e 2005. Por conta disso, e de grande influência familiar, desenvolvi uma importante ligação com a música. Aqui vai a lista de bandas/artistas/músicos preferidos.

1.       Engenheiros do Hawaii – Conheci por conta de Era um garoto que como eu... Depois de ter hepatite, passei dois meses assistindo todo dia a um show que havia gravado. Desde então, sou fã quase incondicional. Me tornei baixista por causa de Humberto Gessinger.



2.       Iron Maiden – Influenciado pelo namorado da minha irmã na época, uma das minhas maiores influências como baixista.

3.       Moreira da Silva – Kid Moringueira. Um dos três malandros do Samba do Rio de Janeiro. Sensacional.

4.       Mamonas Assassinas – A melhor banda de rock nacional dos anos 90. E tive o privilégio de ir ao show, em Dezembro de 95.

5.       The Beatles – Influenciado pelo meu pai, fiquei completamente apaixonado pela maior banda da história. Tive o privilegio de assistir a dois shows de Sir Paul McCartney: 2010 em São Paulo e 2012 em Recife.

6.       Rush – Também por influências externas, acabei comprando um cd triplo sem conhecer sequer uma música da banda. Melhor decisão musical da minha vida! Assisti a dois show, ambos em São Paulo, em 2002 e 2005.


7.       Guns N Roses – Aqui foi por influência da minha primeira namorada. Realizei o sonho de assistir a esse show em Santiago do Chile, em 2011. Vê aqui como foi!

8.       Red Hot Chilli Peppers – Como baixista, impossível não gostar de Flea e seus amigos.

9.       U2 – Uma das bandas que melhor provam que a simplicidade é fundamental para a qualidade na música.

10.   Chico Buarque – Um dos maiores músicos brasileiros. Letras fantásticas, especialmente aquelas de cunho político. Assisti ao show em 1999 e outro em 2007.

iron maiden 11 Novo CD Iron Maiden


11.   Bon Jovi – Foi quem regeu minha primeira dor de cotovelo, com 17 anos. Mais um sonho realizado, assisti ao show em São Paulo, em 2010. Um dos melhores shows da minha vida.

12.   Legião Urbana – Poderiam ser musicalmente mais ricos, mas a maioria das letrazs é excepcional.

13.   Lulu Santos – Um dos melhores artistas do Pop/rock nacional. Criatividade e complexidade na medida certa. E grande significado familiar.

14.   Skank – Uma das minhas bandas preferidas em todos os tempos.

15.   Cidade Negra – Era das minhas bandas preferidas, até o Toni Garrido fazer o filme Orfeu, e se achar demais.


16.   AC/DC – Rock n Roll na veia. Melhor música pra ouvir na academia. Energia pura!

17.   Angra – Uma das melhores bandas de heavy melódico. E excelente mistura de rock com ritmos regionais brasileiros.

18.   Gabriel, o Pensador – Grande rapper brasileiro. Contundente com letras de cunho social e político. Sou fã incondicional. Assisti ao show em 1997.

19.   Metallica – Black Album. Sem mais...

20.   Pink Floyd – Não sou muito fã da fase mais psicodélica. Mas, a partir de DArk Side of The Moon, só álbum bacana.


21.   Dire Straits – Mark Knopfler liderava uma banda fantástica.  

22.   Chico Science – Para espanto de muitos, sempre gostei bastante. Era experimental na época, mas ao contrário de muitos experimentalismos (a maioria dos que já ouvi) esse aqui era bom.

23.   Elvis Presley – O maior de todos!

24.   Luiz Gonzaga – Meu artista nacional preferido. Gênio, que mudou a forma que o Brasil via o Nordeste.

25.   Milton Nascimento – Uma das mais belas vozes da música brasileira.

26.   Dream Theater – Rock Progressivo e Heavy Metal na proporção certa. Virtuosismo absurdo.

27.   Queen – O maior frontman da história. Conseguia dominar qualquer palco e qualquer platéia. 

28.   Mr. Big – Virtuosismo no hard rock. E Billy Sheehan

29.   Ultraje a Rigor – Banda com energia vibrante e letras bem humoradas repletas de críticas e sarcasmo.

30.   Oswaldo Montenegro – Excelente instrumentista, cantor e compositor, além de grande repentista. Assisti a um show em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário