Trata-se de um dos livros mais importantes do século XX, escrito por Antoine Saint-Exupèry. Como não tenho muito o que escrever por hoje, vou só colocar algumas citações aqui:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra, o teu me chamará para fora da toca, como se fosse música”.
“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo”
“Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem ! E tu terás estrelas que sabem rir.”
(Imagem meramente ilustrativa, sem qualquer ligação com o título do post)
“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante”
"Se tu vens,por exemplo,às quatro da tarde,desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando,mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: Descobrirei o preço da felicidade!"
"Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.E eu não tenho necessidade de ti.E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro.Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
Apesar de ser um livro infantil, tem lições fundamentais, que podemos levar por toda a vida. Que bom seria se todos lêssemos e seguíssimos pelo menos metade dessas lições.
Grande abraço! Fiquem com Deus!
Tipo de livro que a gente lê criança e não entende nada e poderia entender adulto, mas não lê, porque é "de criança".
ResponderExcluirNa verdade ele ensina coisas de gente grande para pessoas desde pequenininhas.
Morto de fofo.