terça-feira, 23 de agosto de 2011

O imponderável

Lembram aquela metáfora do quebra-cabeça na toalha da mesa, que eu escrevi ontem? Ela ainda tá sacudindo por aí...

Tudo na vida costuma seguir um plano, uma diretriz, que, uma vez obedecida, nos deveria nos guiar por um caminho seguro, sem sobressaltos. Mas sempre existe o risco de algo acontecer. O bendito, e maldito, imponderável.

Sem ele tudo seria uma mesmice. Todos evitariam os erros mais comuns, já cometidos por tantos outros, seriam levados a agir apenas pela razão, deixando os sentimentos, paixões e impulsos em segundo plano. Seria mais seguro, mais preciso. Mas como diza Fernando Pessoa (tô realmente começanco a gostar desse cara), "Navegar é Preciso. Viver não é preciso."

Até hoje, nunca havia entendido esse poema de Drummond. Vai ser mais um ponto na minha lista de novos aprendizados.


"No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha um pedro
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha um pedro no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra".

De repente, eis que um Meteoro e dos grandes ,cai na minha frente, não tenho como evitá-lo , mem mesmo, fingir que não está ali, mas então ao observar melhor, percebo, que é mais que uma grande pedra no meu caminho, sim, trata-se de um valioso tesouro, e olho para o céu, e sorrindo, agradeço à ELE, por me dar o mais valioso presente, que perseguimos em nossa Vida..."


Grande abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário