segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mudanças

Mudar é bom. Aliás, nem sempre é bom, mas é necessário. Infelizmente, a maioria de nós precisa de algum agente externo, algo até traumático, para percebermos as mudanças que são necessárias para que possamos melhorar nossa caminhada.

Porém, uma frase que o Dr. House utilizza bastante durante o seriado me fez ver essa "necessidade" de mudanças depois de algum trauma com outros olhos. "Alguém só muda depois de um trauma se antes desse trauma sabia oq ue precisava mudar e tinha vontade de fazê-lo." É a mais pura verdade.

Às vezes as mudanças são tão lentas que quem convive com você diariamente não percebe. Mas às vezes você mesmo precisa dar um basta naquilo que está lhe deixando infeliz, afastando as pessoas a sua volta que gostam de você e tomar as rédeas da sua vida, antes que seja tarde e ela siga desfiladeiro abaixo.

Você não precisa (e nem deve) mudar para agradar alguém, quem quer que seja. Você deve mudar o que você achar que precisa mudar para melhorar a SUA vida. E se, mesmo com um convite, as pessoas não quiserem acompanhar as suas mudanças, e lhe acompanharem nessa "nova vida", paciência. Siga em frente. Se jogue na água de cabeça que a felicidade pode estar "do outro lado do rio". Ou das pedras, das montanhas...

Em breve, muitas novidades... Imensas novidades... Novidades como nunca antes na historia desse país!



4 comentários:

  1. Pois sim, quais foram as mudanças msmo? Hehe ...as pessoas mudam, isso é bom, ficamos melhores, aperfeiçoamo-nos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Morguinha! Seja bem vinda a esse humilde blog! Simplesmente percebi que não fazia sentido não me permitir fazer algumas coisas. E estou gostando muito disso! Não que eu seja outra pessoa, estou apenas mais leve, e mais divertido até... Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm. Texto intrigante! Aguardando essas super-mudanças!

    ResponderExcluir
  4. Supreenda-me! Acho q vou gostar disso. Adeus caretice!

    ResponderExcluir