sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Do que é feita a vida?

Já publiquei esse texto no Facebook. Muito bonito e bem escrito, como quase tudo que o autor(alguém muito especial para mim) dele sempre faz.

Fala sobre nossas expectativas em relação à vida, como muitos de nós gostaríamos que fosse mais simples, ou mais empolgante, como nos filmes. Nem sempre é assim. Também fala sobre algo que falei no post anterior, sobre aprovitar as pequenas coisas na vida.


"A sua vida não é feita de um amontoado de grandes acontecimentos. Não é como num filme, que tem que incluir um monte de coisas em poucas horas. Sua vida demora um pouquinho mais que isso. Não tem cerimônias de casamento sendo interrompidas, aviões impedidos de decolar, ou aquele cara riquíssimo, que por acaso é louco por você, te esperando na escada de incêndio com um buquê de flores. A gente deixa isso pros filmes mesmo. Mas, ainda assim, quer-se ligar o real à ficção e, por um tempo, é maravilhoso! Até o dia que a gente percebe que o final que a gente teve não estava no script. E se perde tanto tempo pensando (ou chorando sobre) esse suposto final que se esquece do meio, que é do que a vida é feita: pequenos meios. Eles são melhores do que aqueles de filmes. São reais, mais completos... mais nossos.

Quanto mais cedo você percebe que a sua vida não é feita só de grandes acontecimentos, mais cedo você aprende a dar valor aos pequenos meios.
"

Bom dia e bom fim de semana!!!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário