quarta-feira, 31 de outubro de 2012

30 Vergonhas cinematográficas

                Sou cinéfilo faz muito tempo e venho lendo e estudando a respeito desde então. Uma das piores coisas nessas leituras é perceber que não sei nada de cinema e não assisti a quase nada no mundo dos filmes. Aqui são as 30 maiores vergonhas.

1.       Scarface (1983) – Brian De Palma e Al Pacino
2.       Krull - Não ter visto esse filme me destina um futuro mais do que sombrio (piada interna)
3.       O Último dos Moicanos – Em minha defesa, o Universo sempre conspira pra que eu não assista a esse filme.
4.       Os Sete Samurais – Na única vez que tentei, dormi em 5 minutos.
5.       Sindicato dos Ladrões – Primeiro Oscar do Marlon Brando.
6.       Serpico – Considerada uma das melhores atuações de AL Pacino.
7.       Psicose – Clássico máximo de Hitchcock. Lamentável.
8.       Topázio – Mais um clássico do Mestre do suspense.
9.       Um Corpo que Cai – Considerado um dos melhores filmes da história e eu não vi. Tsc, tsc, tsc...
10.   O Pecado Mora ao Lado - e todos os filmes da Marilyn Monroe


11.   Feitiço de Áquila – Filme clássico, pelo menos pra minha família.
12.   Os Pássaros – Mais um do Hitchcock. Definitivamente ele não é o meu forte.
13.   A Escolha de Sofia – Segundo Oscar de Meryl Streep. Primeiro como atriz principal;
14.   O Mais Longo dos Dias – Grande relato do dia D, com um elenco estelar.
15.   Operação França – 4 Oscars principais, entre eles William Friedkin de diretor e Gene Hackman como ator.

16.   Aconteceu Naquela Noite – Antigão, anos 30, com Clark Gable.
17.   A Noite Americana – Apontado como o melhor do Truffaut.
18.   Easy Rider – Grande ícone do fim dos anos 60.
19.   American Graffitti – Primeiro filme de George Lucas
20.   8 e meio – Visto como um dos maiores de Federico Fellini


21.   Chinatown – Expoente máximo do estilo Noir americano.  E Jack Nicholson jovem.
22.   Dançando no Escuro – Deve ter a explicação do endeusamento do Lars Von Trier, que eu até agora não entendi.
23.   Uma Rua chamada Pecado – Outro clássico com Marlon Brando.
24.   2001 – Uma Odisseia no Espaço – O mais realista filme de ficção científica. Espero que quando eu for assistir, consiga ficar acordado.
25.   Spartacus – Filme épico de Stanley Kubrick.  
26.   La Dolce Vita – Também grande exemplar de Fellini.
27.   A Primeira Noite de Um Homem – Estreia de Dustin Hoffman.
28.   Três homens e um Conflito (e toda a trilogia do dólar furado) – Demonstrações de como Clint Eastwood era mais “badass” que o Chuck Norris a muito tempo.
29.   Era Uma Vez no Oeste – Clássico de Sergio Leone
30.   Era Uma Vez na América – Considerada a Obra Prima de Sergio Leone.

Um comentário:

  1. IMO:
    1. Scarface – Sanguinário e bom – Assista
    2. Krull – Tem que ver!!! :)
    3. O Último dos Moicanos – Eu acho um filme perfeito, inclusive pra se ver a dois. ;) – Tenho e empresto
    4. Os Sete Samurais – Juntei toda minha paciência da vida e sentei pra ver, no meio do filme não aguentei mais, aquele monte de japonês gritando o tempo todo cansa. – Eu já desisti. :P
    5. Sindicato dos Ladrões – Eu gostei. - Assista
    6. Serpico – Tb não vi.
    7. Psicose – Tem que ver. :)
    8. Topázio – Eu não sabia nem que tinha esse. :P
    9. Um Corpo que Cai – Muito bom mesmo! - Assista
    10. O Pecado Mora ao Lado – Esse é bom. – Tenho esse e mais dois dos mais clássicos dela. Empresto tb.
    11. Feitiço de Áquila – Não sei como tu tem coragem de dizer que tu é cinéfilo sem ter visto!!!! Hahahaha – Assista! – Tb empresto
    12. Os Pássaros – Eu vi, mas confesso que faz tanto tempo que nem lembro mais da história. :P
    13. A Escolha de Sofia – Tô com ele já baixado pra ver, mas pra dramão assim tem que estar no clima.
    14. O Mais Longo dos Dias – Resgate do Soldado Ryan + Band of Brothers foi WWII suficiente pra mim.
    15. Operação França – Tb não vi, mas tá na lista.
    16. Aconteceu Naquela Noite – Esse é bom que só! - Assista
    17. A Noite Americana – Nunca nem ouvi falar. :P
    18. Easy Rider – Tb não vi, mas tá na lista.
    19. American Graffitti – Vale a pena ver, principalmente pelo elenco com o povo tudo bem novinho.
    20. 8 e meio – Vi o musical, vale? Hehehehe
    21. Chinatown – Eu comecei a ver na televisão uma vez pela metade, mas nem vi o final. :P
    22. Dançando no Escuro – Acho muita coisa do Lars Von Trier um saco, mas esse filme é bom. Dói no coração, mas é bom. – Assista.
    23. Uma Rua chamada Pecado – Já vi o filme e a peça. Vale a pena pelo clássico que é tanto a história como as atuações.
    24. 2001 – Uma Odisseia no Espaço – Estão entre as horas mais mal gastas da minha vida, as que passei vendo esse filme. Só a trilha sonora que é legal. :P
    25. Spartacus – Adoro os épicos! - Assista
    26. La Dolce Vita – Outro da lista.
    27. A Primeira Noite de Um Homem – Tem que ver! – Tenho e empresto.
    28. Três homens e um Conflito (e toda a trilogia do dólar furado) – Esse eu vi.
    29. Era Uma Vez no Oeste – Vi quando a gente morava na Inglaterra e não lembro de nada.
    30. Era Uma Vez na América – Eu vi um dia desses. - Assista

    ResponderExcluir