sábado, 10 de outubro de 2009

Hoje os rubro-negros jogaram de verde.

     Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro vem favorecendo o Palmeiras.

     No Maracanã, o São Paulo saiu na frente contra o Flamengo, com gol de Hernanes, depois de receber lançamento primoroso de Dagoberto, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo houve penalti para o Flamengo. Jorge Wagner errou o tempo da bola e acertou Toró na entrada da grande área.

    Petkovic se apresentou para bater o penalti. Bateu mal e o grande Rogério Ceni defendeu muito bem, porém o auxiliar achou que o goleiro se adiantou, o que não ocorreu na minha opinião. O goleiro continua com um pé sobre a linha no momento da batida. O juiz mandou voltar e Pet bateu de novo,com extrema tranquilidade, alto, no meio do gol.

     Em jornada inspiradíssima, o sérvio fez um lançamento perfeito para Zé Roberto tocar na saída de Rogério Ceni (que dessa vez não se ajoelhou) e virar a partida. Até que para alguém que era visto como um ex-jogador em atividade, Petkovic vem atuando de forma magistral, decidindo partidas, marcando belos gols e grandes lançamentos. Era o craque que faltava para o Flamengo, na sua busca pela Libertadores. .

    Em Porto Alegre, o Inter perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo e tentar colocar alguma pressão sobre o Palmeiras. Perdeu a chance pois empatou um jogo que precisava e teve chances de vencer.

     No entanto, quem saiu na frente foi o Atlético-PR, com gol de Patrick, depois de boa defesa do goleiro Lauro. O gol abateu o Inter de tal maneira que parecia que quem jogava em casa era o Atlético, tal era a força com que o time acuava o colorado. No final Alecsandro ainda conseguiu empatar, para amenizar um pouco a sensação de fracasso que havia no Beira-Rio.

     Com esses resultados, o Palmeiras continua com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com um jogo a menos. Uma vitória na segunda-feira sobre o Náutico no Recife pode selar o destino do campeonato, uma vez que os perseguintes vêm fazendo muita força para que o Palmeiras saia da fila de 15 anos...

     Em tempo: O Fluminense continua respirando por aparelhos e venceu o Santo André  por 2 x 1, com Fred voltando a jogar e marcando o gol da vitória, de penalti.

     O Barueri conseguiu o que nem Palmeiras, nem Inter, nem Corinthians ou São Paulo conseguiram. Venceu o Coritiba em Curitiba, por 2 x 1 (o placar oficial dessa rodada), em jogo que marcou a grande festa da torcida do Coxa em comemoração do seu centenário.

      Outro que voltou a fazer gol foi Ronaldo, com boa atuação contra o Grêmio. Marcou o gol com um chute de esquerda de fora da área (tudo bem que se fosse o Victor no gol teria defendido) e deu o passe para o gol de Elias. O Grêmio ainda diminuiu com Réver de cabeça, em escanteio batido com perfeição por Tcheco e fechou o placar, adivinha em quanto? E o Corinthians volta a vencer depois de 5 jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário