quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bosco coloca o São Paulo na liderança do Brasileiro

     Foi o que eu falei no início do Campeonato. O São Paulo tem na reserva de seu goleiro e capitão um grande goleiro. Um goleiro que seria titular na maioria dos times que disputam a Série A. Com suas defesas sensacionais, o que em parte mostra deficiências no sistema defensivo do São Paulo, Bosco conseguiu segurar a vitória tricolor sobre o Internacional, alcançada ainda no primeiro tempo com gol de Washington.na era dos pontos corridos, o São Paulo nunca perdeu a liderança depois de conquistá-la.

     O Flamengo perdeu de 2 x 0 do Barueri, fora de casa. Além da chance de se firmar no G4, o time perdeu uma invencibilidade de 10 jogos no Brasileirão. Será que vão dizer que se trata de um time medíocre, pipoqueiro, que depende exclusivamente de um jogador?

     O Cruzeiro venceu de virada o Santo André em Minas por 3 x 2, depois de estar perdendo, também de virada, por 2 x 1. O gol da vitória, legal, foi marcado nos acréscimos do 2o. tempo. Com a vitória, 5a. seguida, o Cruzeiro se mantém como o melhor time do segundo turno, e ultrapassa o Flamengo na tabela, chegando ao 5o. lugar.

     O Grêmio venceu o Avaí, por  3 x 1. Nenhuma surpresa, pois o jogo foi em porto Alegre, onde o Grêmio ainda não perdeu pra ninguém, num jogo que já não valia mais nada. Em Curitiba, o Atlético-PR empatou com o Santos por 1 x 1, com gol de pênalti de Kléber Pereira (finalmente) e quase um gol olímpioco de Paulo Baier, que vem se destacando cada vez mais no meio-campo do Atlético.


     Em confronto direto na Zona de Rebaixamento, o Náutico foi garfado contra o Botafogo no Engenhão. O juiz Leonardo Gaciba conseguiu ver um pênalti absurdo para o Botafogo. Juninho converteu a cobrança e tirou um grande peso das costas do Alvinegro, que fica de fora da Zona pelo menos até a rodada do fim de semana.      

     Pra finalizar, o Corinthians conseguiu o que só o São Paulo havia conseguido, e venceu o Vitória em Salvador, por 1 x 0, com o primeiro gol do argentino Defederico pelo alvinegro.

     Pela primeira vez no campeonato o Palmeiras foi ultrapassado no primeiro lugar. Essa posição pode ser temporária, bastando ao Palmeiras a vitória sobre o Goiás amanhã, no Palestra Itália, para voltar ao primeiro posto. O Atlético-MG, que também pode ultrapassar o Palmeiras, vai ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, lutando para manter alguma esperança de escapar da Zona de Reabixamento. E o Sport recebe o Coritiba na ilha do Retiro com o mesmo intuito do Fluminense, manter seus aparelhos de respiração funcionando.

     Meus palpites: Palmeiras, empate e Sport.

P.S.: Ok, ok, tinha prometido não dar mais palpites, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário