domingo, 25 de outubro de 2009

Brasileirão - 31a. rodada

     Ai ai ai... E tem gente que é contra campeonato de Pontos Corridos...

     Apesar do seguidos tropeços, o Palmeiras continua líder depois da derrota para o Santo André, talvez apenas até quarta-feira, com  um ponto a mais do que o Atlético-MG, que bateu o Vitória no mineirão por 1 x 0. Com direito a pênalti perdido pelo artilheiro do campeonato Diego Tardelli e quebra de recorde de público na série A.

     Em grande jogo, o São Paulo venceu o Santos na Vila por 4 x 3, com gol de falta do Rogério Ceni (primeiro no ano) e uma expulsão muito estranha do próprio goleiro ( Na minha opinião, era lance pra amarelo).

     No GreNal, O Inter venceu o Grêmio por 1 x 0, com gol de D'Alessandro no início do jogo. No Atletiba, o Coritiba venceu o Atlético-PR por 3 x 2 , de virada, comemorando a única alegria que teve no ano do centenário.

     Em outro clássico regional, com público bem abaixo da expectativa, o Flamengo venceo o Botafogo no Engenhão, comprovando que para o Botafogo não existe o "fator casa". Adriano marcou e empatou na artilharia do Campeonato com Diego Tardelli, com 16 gols. O Flamengo chega ao 9o. jogo sem derrota.O Botafogo, que ainda desperdiçou um pênalti com Lúcio Flávio, fica na 18a. posição, em segundo na Zona de Rebaixamento.

     Falando em rebaixamento, o Santo André escapou por essa rodada, depois de vencer o líder. o Náutico venceu o Barueri no sábado por 2 x 1 no Recife, e também passou o Botafogo. O Fluminense conseguiu buscar o empate por 2 x 2 no Serra Dourada contra o Goiás, depois de estar perdendo por dois gols.O Avaí fez o mesmo que o Fluminense, porém jogando em casa. Depois de estar perdendo por dois gols para o Sport, coneguiu o empate no fim do jogo. 2 x 2 .

    Em ascensão, o Cruzeiro venceu o desinteressado Corinthians por 1 x 0 no Pacaembu em jogo chatíssimo. Ronaldo ainda conseuiu escapar inexplicavelmente de uma expulsão. Ah, e o Cruzeiro, que sempre é perseguido contra times paulistas, venceu mais um jogo contra time paulista com gol em impedimento claríssimo. Em tempo: revendo o lance, foi possível ver que o gol foi legal. Gilberto estava atrás da linha da bola. Mea culpa.

     O Palmeiras ainda depende só de si para ser campeão. Infelizmente, permitiu a aproximação dos adversários que agora vêm com tudo em busca da liderança. Atlético, Inter ou São Paulo (que se enfrentam) e até o FLamengo podem passar o Palmeiras na rodada do meio da semana. Para que isso não aconteça, basta Muricy conseguir provar porque é considerado um dos maiores treinadores do Brasil e conseguir tranquilizar o time para vencer o Goiás, que vem em decadência, no Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário