domingo, 4 de outubro de 2009

E o Palmeiras segue cuidando da liderança

 O Palmeiras conseguiu superar as dificuldades e venceu de virada o Santos, novo time de Vanderlei Luxemburgo, por 3 x 1, em plena Vila Belmiro. Com a vitória o Palmeiras voltou a abrir 5 pontos sobre o vice-líder, que voltou a ser o São Paulo, depois da heroica vitória sobre o Náutico por 2 x 1.

O primeiro tempo foi sofrível para os dois lados. Sem grandes chances ou grandes defesas, os lances de emoção se resumiram a alguns chutes de média distância e às alterações forçadas por contusão de George Lucas e Fabão. Se com a zaga titular o Santos já nao ia muito bem....

O segundo tempo começou bem melhor, com os dois times procurando o gol. O Santos conseguiu primeiro, em boa jogada de Neymar,a bola passou por Madson e sobrou para a finalização perfeita de Luizinho, batendo de perna direita numlance que normalmente é finalizado de perna esquerda.




O gol acordou o líder. Pouco depois, o técnico Muricy Ramalho tirou Obina, apagadíssimo, e colocou Robert, que tem sempre entrado bem no decorrer dos jogos. Poucos minutos depois, Figueiroa fez um cruzamento perfeito na cabeça do melhor jogador do Campeonato Brasileiro: Diego Souza  completou com perfeição de cabeça para o gol. Era o empate.

Aos 28, mais uma vez com cruzamento perfeito de Figueiroa e jogada genial de Diego Souza, robert apareceu para completar pro gol o cruzamento do camisa 7. Era a virada.

O terceiro gol foi quase perfeito. Diego Souza roubou a bola depois de trapalhada de Madson, passou para Cleiton Xavier, que tocou de primeira para Vágner Love, que fez a parede, devolvendo para Cleiton que lançou para Robert. ele disputou com o zagueiro, e tocou por baixo do goleiro. Quando a bola ia entrando, Vágner Love veio e estufou a rede santista para sacramentar a vitória: 3 x 1. com futebol de capeão.




Houve ainda um lance ligeiramente polêmico, depois dos 40 minutos. Armero fez falta em Neymar. O juiz marcou penalty, porém o auxiliar avisou que havia sido fora da área e o juiz voltou atrás e marcou apenas a falta, cobrada muito bem por Madson e defendida magistralmente, como sempre, por Marcos.

Vitória sofrida, porém convincente, mostrando a competitividade e e competência do time de Muricy Ramalho, que vai para a 14a. rodada seguida na liderança. Eo time vai ficando cada vez mais com a cara de seu comandante.




Os adversários continuam ajudando o alviverde do Parque Antárctica na caminhada rumo ao Penta. O Inter perdeu para o Coritiba em Curitiba por 2 x 0 (resultado "aceitável", pois Sao Paulo e Palmeiras também perderam lá) e o Goiás perdeu para o Botafogo em casa por 3 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário