domingo, 27 de setembro de 2009

Palmeiras mais líder do que nunca!

     Numa rodada mais uma vez extremamente favorável, o Palmeiras, que venceu o Atlético-PR por 2x1 num jogo dificílimo no sábado à noite, abriu 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Com atuações brilhantes de Marcos (pra variar) e Danilo, e outras nem tanto, como Diego Souza, Vágner Love e Obina, o time conseguiu segurar a vantagem sobre os paranaenses num jogo em que mereceia ter sido derrotado. 

     O Goiás foi quem mais se beneficiou deste empate, além do Palmeiras é claro. Com a vitória sobre o Grêmio por 2x1, de virada,  no Serra Dourada (O que acontece com o Grêmio que não vence ninguém fora de casa?) e o empate subaquático do Internacional com o Flamengo por 0 x 0, o time chegou à segunda posição, com o mesmo número de pontos do São Paulo, porém com uma vitória a mais.

     O São Paulo sofreu um dos gols mais ridículos do campeonato brasileiro, numa trapalhada bizarra de André Dias com o goleiro Bosco, finalizada com o gol mais fácil da carreira do Fenômeno.  E o Corinthians ainda teve um gol legítimo anulado, antes do gol de empate tricolor marcado por Washington (em impedimento perdoavelmente não marcado).

     O Vitória venceu o Botafogo em casa, ou melhor, no Engenhão, por 3 x 1, sem tomar conhecimento do adversário.O Santos de Luxemburgo tomou outra sova, agora do Atlético-MG, no Mineirão, por 3 x 1, fora o baile.

     No jogo dos desesperados, o Sport, apesar da vitória por 2 x 1 em cima do Santo André, continua bastante desesperado.Talvez até mais do que o adversário derrotado. Ainda falando da paerte de baixo do campeonato, o Coritiba confirmou o favoritismo sobre o Náutico, 2 x 0, com ireito a penalty perdido por Marcelinho Paraíba. E o Fluminense...Ah, o Fluminense finalmente voltou a vencer. Ganhou de virada do Avaí por 3 x 2, no Maracanã, com quase 20.000 pessoas. E tem gente que procura razão nesse negócio de torcer po futebol...


     Do jeito que as coisas vão, cada vez mais dá pra acreditar que o Palmeiras vai ser campeão esse ano. Sem um futebol vistoso, porém extremamente eficiente, o time está fazendo o que os adversários não vem conseguindo: não perde pontos bobos fora de casa, nem tropeços graves em casa.  E cada vez mais está com a cara do melhor treinador do Brasil dos últimos 5 anos, Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário