segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Drogba joga muito




Sempre deixei bem claro por aqui, e em todas as minhas conversas sobre futebol, a admiração que sinto pelo atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim e do time do Chelsea.

Dos jogos que eu assisti essa temporada, ele jogou bem todos, fazendo ou participando de quase todos os gols e jogadas de ataque do time.

Sei que ele foi um dos responsáveis pela queda do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari do Chelsea na metade da última temporada. Mas é impossível não destacar suas qualiddes dentro de campo: É um atacante com grande noção de posicionamento, visão de jogo, muita força física, entrega, faro de gol impressionante e grande poder de decisão. Não é aquele artilheiro que faz o 3o. e 4o. gol de uma goleada. É o atacante do 1 a 0, do 2 a 1 de virada, do gol da classificação no último minuto da prorrogação.


Drogba no lance do terceiro gol do Chelsea contra o Tottenham


Hoje contra o Tottenham, rival tradicional da cidade de Londres e um dos melhores times desse início de temporada na Inglaterra, o Camisa 11 exagerou: Fez um cruzamento perfeito no lance do primeiro gol, marcado de peixinho por Ashley Cole;

No lance do 2o. gol, matou o cruzamento no peito, tirando do zagueiro e bateu sem deixar a bola cair no chão. O goleiro Carlo Cudicini, ex-Chelsea, defendeu, mas Lampard pegou o rebote e cruzou para Ballack marcar;

O terceiro gol foi um absurdo. Ashley Cole lançou para o ataque. Ele ganhou a disputa com o zagueiro e ao entrar na área, deu um toque sutil por baixo do goleiro, pegando do outro lado para marcar o terceiro gol e fechar o jogo. Foi o seu gol de número 99 com a camisa do Chelsea.

Partida Sensacional, deste que é, sem dúvida, um dos maiores atacantes da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário