Estava disposto a escrever um grande post defendendo as reclamações do Cruzeiro, pois na minha opinião, realmente houve um penalty a favor do Cruzeiro no primeiro tempo, pouco depois do gol de empate, num lance de Jumar com o volante Fabrício.
No entanto, mais importante do que o jogo em si, é preciso ressaltar a atuação do atacante Kléber, do Cruzeiro.
Envolvido em muita polêmica depois de, no fim de semana, ter ido a uma festa da torcida Mancha Verde, e jogado uma partida de futebol, tinha sua chance de se retratar com a torcida. Deveria jogar como jogou na Libertadores, especialmente nos jogos de mata-mata.
Parecia ter deixado para trás aquela característica que o deixou marcado no futebol brasileiro, e que poderia o estar afastando da Seleção Brasileira. Infelizmente, essa característica reapareceu com força total (perdão pelo trocadilho): a violência.
Aos 15 minutos do segundo tempo, no momento de um escanteio, desferiu, já com a bola fora de disputa, deu uma violentíssima cotovelada no lateral-direito Wendel, provocando sua saída de campo, e muita preocupação, pois havia ameaça de fratura, luxação e até de deslocamento da mandíbula do jogador, além de um corte profundo de mais de 10 cm no interior da boca. Felizmente, não houve nada de mais grave, alémdo corte na boca.
Na época da cotovelada de Kléber no zagueiro André Dias do São Paulo, condenei veementemente a atitude, dizendoq ue com aquilo, ele deveria ser banido do futebol. A cotovelada é o máximo da covardia em um esporte, pois é um golpe que não permite o mínimo de defesa para o agredido, devido a distância e velocidade da pancada. além de não ser possível para o agredido perceber a intenção do agressor.
Apesar de muito talentoso e todos os adjetivos usados acima, o atacante mostrou ser um cidadão extremamente mau caráter e covarde. Há quem diga que pode ser um ato de nervosismo pela derrota. Discordo, pois no lance citado contra o São Paulo o Palmeiras já estava empatando o jogo, ironicamente com um belo gol dele.
Infelizmente, é um grande talento que o futebol brasileiro, se for feita justiça, deverá perder, pelo menos por um bom tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário