sexta-feira, 26 de junho de 2009

Keirrison vai para o Barcelona

Em uma negociação parecida com a que envolveu o zagueiro Henrique no ano passado, o atacante Keirrison não é mais jogador do Palmeiras. Ele foi vendido para o Barcelona, que o usará como moeda de troca na tentativa de contratar o atacante espanhol David Villa junto ao Valencia, por 16 milhões de euros. Apenas parte desse dinheiro vai para o Palmeiras, mas é um bom dinheiro, contando que o Palmeiras gastou "apenas" 2 milhões para tirá-lo do Coritiba no começo do ano, ao invés de abril, como constava no seu contrato.


Keirrison: Nem bem chegou e já vai embora


Existem alguns pontos a serem ponderados como: quais os pontos positivos e negativos envolvendo uma negociação desse porte com um jogador tão jovem?

Os pontos positivos imediatos são o salário e qualidade de vida dele e da família a partir do momento em que assinar o contrato.

Os negativos serão proporcionais a bola que ele mostrar por lá. A pressão da torcida por lá é bem maior, como o assédio de empresários e da imprensa. Se ele chegar e marcar gols com a frequência que marcou no começo do ano no palmeiras, ou no ano passado no Coritiba, tem tudo para virar ídolo e sonhar em jogar em times realmente de ponta da Europa, como Milan, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Bayern Munich. Mas e se não der certo logo?

Acho que o caminho mais provável nesse caso é parecido com aquele traçado por Luís Fabiano. Saiu do São Paulo para um time médio da Espanha, teve algumas chances na seleção e de repente viveu um certo ostracismo, até que Dunga, depois que o "glorioso" Afonso Alves se machucou, o convocou e ele mostrou o talento que a torcida brasileira bem conhecia.

Espero que ocorra a primeira possibilidade, apesar de ficar um pouco chateado com a forma como aconteceu. Na quarta feira ele deu entrevistas confirmando que ficaria muito tempo no Palmeiras. Enfim, boa sorte para ele e vamos torcer que o Palmeiras consiga logo conseguir um substituto.

2 comentários:

  1. Timezinho patético. Até quando os clubes brasileiros vão ficar refém de uma Traffic?
    Já havia te dito qual era o fim dessa história. E o pior que o fim ainda não chegou, se prepare que ainda vai rolar uma MSIzada por aí.

    ResponderExcluir
  2. Que romantismo. Futebol no século XXI é isso: dinheiro, bufunfa, verdinha, cash. Ou alguém aqui estava com a ilusão de que o Keirrison encerraria a carreira no Palmeiras?

    O que deveríamos estar falando era sobre a demissão imbecil do Luxemburgo. Pode vir Muricy, pode vir Abel Braga, nenhum deles é melhor que o Luxa.

    ResponderExcluir