Eu já coloquei aqui que sou torcedor do Chelsea e deixei claras as causas. E como todo torcedor de qualquer time, fico profundamente irritado quando as pessoas falam mal do meu time. A principal “ofensa” contra o Chelsea é que ele é um tome grande por causa da compra pelo bilionário russo, Roman Abramovich. Isso é verdade até certo ponto. Por exemplo, o Manchester City, o West Ham, Bolton, Birmingham, isso pra ficar só na Inglaterra, também foram comprador por bilionários e não mudaram de tamanho. Times gigantes da Europa também pertencem a magnatas, como Milan, Inter de Milão, Liverpool e o atual “bicho-papão” Manchester United.
Um grande aporte financeiro, se bem administrado e direcionado para a contratação de profissionais qualificados para as áreas em que há deficiência em uma empresa sempre serão bem-vindos. Antes da era Abramovich, o Chelsea estva trilhando o caminho para, se não virar o time grande que é hoje, pelo menos um time intermediário, que brigava para se classificar para a UEFA Champions League desde o início do século. Incusive, chegou às semifinais da champions na temporada 03/04, sendo eliminado pelo Mônaco, antes da injeção financeira. Também havia ganhado alguns títulos na última década, como copa da Inglaterra e Taça da Liga Inglesa. Um clube de 100 anos de existência não pode ser chamado de inexpressivo.
Quanto a investimento ganhar títulos, desde que usados honestamente, também não há nada de errado. Afinal, há muito tempo que jogadores de futebol, especialmente os melhores, não jogam de graça, muito pelo contrário. Será que se não houvesse grandes investimentos Cristiano Ronaldo, Rooney, Tevez, Fernando Torres, Xabi Alonso, Huntelaar, Casillas, Kaká, Ibrahimovic, Figo, Robinho e outros craques internacionais jogariam nos clubes que jogam hoje? Com os salários astronômicos que recebem? Ou eles jogam nesses times apenas por amor ao futebol? Alex Ferguson é treinador do Manchester United há 26 anos pelo seu amor pelo clube ou pelo salário mais do que digno e satisfatório que recebe lá? Não digo que todos sejam mercenários, como o Kaká provou depois de negar a proposta recebida do Manchester City, mas que na maioria dos casos o dinheiro fala mais alto, infelizmente é verdade.
Então, invejosos e corneteiros de plantão, deixem de difamar o Chelsea por causa disso. O Chelsea está se tornando um grande clube e irá selar esse crescimento esse ano com a conquista da Champions League.
P.S. Os dois maiores ídolos do chelsea hoje, John Terry e Frank Lampard, chegaram ao Chelsea antes da Era Abramovich. John Terry aliás, que é considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo, é das catgegorias de base do Chelsea e nunca defendeu outro time. A Única camisa que vestiu além da do Chelsea foi da Seleção Inglesa.
Terry já teria saído de lá, não fosse o dinheiro russo, assim como o Lampard. Antes da chegada do bilionário não lembro de ninguém torcer pro Chelsea... e outra, qual empresa, por mais dinheiro que possua, aceita perder tanto dinheiro anos seguidos? Lavagem, uma lavanderia azul. Francamente, torça por amor ao clube, mas de nada adianta questionar o inegável.
ResponderExcluir