terça-feira, 12 de maio de 2009

É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL! MARCOS!!!

MARCOS! MARCOS! MARCOS! MARCOS! MARCOS! Fazia tempo que o Palmeiras não precisava tanto de seu santo, seu ídolo, seu DEUS. E ele, como sempre, estava lá!



O Sport foi bem mais ofensivo durante todo o jogo, deixando o time do Palmeiras acuado, mostrando que a defesa melhorou bastante, se comparada com a defesa do ano passado ou mesmo com a do início da temporada. O Palmeiras só chegava nos contra-ataques, com algum perigo, porém só obrigou Magrão a fazer grande defesa em um momento do jogo, no primeiro tempo. Já do lado do Palmeiras, só no primeiro tempo, Marcos fez pelo menos três grandes defesas. E o Sport criou 7 chances contra três do Palmeiras.



No segundo tempo só deu Sport! E Marcos! E Marcos de novo! Naquela que ele não atingiu a bola, depois de grande jogada de Luciano Henrique, gol do Sport. Aos 37 minutos do segundo tempo! E o Palmeiras, aliás Vanderlei Luxemburgo (Deus sabe porque), tirou Diego Souza, Keirrison, Souza (garoto das categorias de base que vem jogando muito bem) e colocou Ortigoza, Willians e Mozart. Aos 41, Wendell fez falta dura no meio do campo, para parar o contra-ataque do Sport e foi corretamente expulso. Aos 47 Marcos faz grande defesa (de novo) em boa jogada de Ciro. Escanteio. Bola alçada na área, cabeçada firme no chão, a bola passa por cima de Marcos e, felizmente, por cima do gol. Penalties. Terreno de São Marcos, mas o jogo era na Ilha do Retiro. E a torcida inflamada pelo gol no final.

Foram bater pelo Palmeiras: Mozart, Marcão, Danilo, Armero e Cleiton Xavier.
Fiquei temeroso, pois não gosto do Mozart e também não gosto de zagueiro ou de canhoto em deicsão por penalties. Mas tinha que ver... Mozart perdeu. Magrão defendeu. Agora sobrou tudo pro Marcos, eu pensei. Será que ele ainda é aquele? O São Marcos? Logo no primeiro ele mostrou que sim. Pegou! Mais nenhum palmeirense perdeu e o grande, gigante, espetacular SÃO MARCOS!!!! Pegou 3 penalties! Na Ilha! Palmeiras classificado! Agora que venha o Nacional do Uruguai!

3 comentários:

  1. Arrisco a dizer que ele classificou o Palmeiras mais pelos 90 minutos que nas cobranças de penaltis. Um goleiro normal pegaria aqueles penaltis péssimamente cobrados do Sport, mas nenhum goleiro normal salvaria a pele de Luxemburgo e o Palmeiras como Marcos salvou ontem. Achei um erro fundamental pra desclassificação do Sport a substituição de Paulo Bayer (sei lá como se escreve), erro comparável ao de luxemburgo tirando Keirrisson e Diego Souza.

    Esqueceste apenas de falar do passeio que o Palmeiras levou o jogo todo. Mais uma vez se acovardando na Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Ô gente boa, foi estratégia. A mesma que o Sport adotou quando jogou no palestra. Segurar o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Pode ter sido uma estratégia errada, como eu achei, mas foi estratégia.

    ResponderExcluir