domingo, 10 de maio de 2009

Brasileirão Série A

Bom, vou entrar na onda e deixar minha opinião sobre o Campeonato Brasileiro. Acho um campeonato maravilhoso, e ficou ainda melhor depois que passou a ser disputado com pontos corridos. Só houve desequilíbrio em dois campeonatos e por méritos das equipes que o desequilibraram, não pela fórmula de disputa ou coisa que o valha. Em 2003, quando o Cruzeiro não tomava conhecimento de seus adversários, sob a batuta do Maestro ALEX (ah, se ele quisesse voltar pro Palmeiras) e Vanderley Luxemburgo, e em 2007, com o são Paulo da defesa intransponível, com Breno, Miranda, e o grande Rogério Ceni no gol.

O campeonato desse ano tem tudo para ser ainda melhor do que o do ano passado, que já foi espetacular, pois a 4 rodadas do final ainda havia 4 times com possibilidades reais de título. O tem essa expectativa pelos grandes astros que teremos em campo, alguns são revelações, outros que voltaram a jogar bem e outros que voltaram da Europa, em busca de reafirmação ou de "felicidade".

A partir do goleiros, teremos Marcos, Victor, Fábio, Felipe, Bruno, Viáfara, Galatto, Magrão, Fábio Costa, Bosco (Rogério Ceni, machucado, só volta em Setembro)...
Porém, a grande expectativa se dá pelo confronto de grandes atacantes que prometem movimentar o campeonato: Keirrison, Kléber Pereira, Washington (artilheiros do campeonato passado) vão ter a companhia e a disputa de Ronaldo, Nilmar, Adriano, Fred, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Bala, as jovens revelações Ciro, do Sport e Neymar, do Santos, Rafael Moura , que desandou a fazer gols no Altlético-PR, Kléber do cruzeiro, Diego Tardelli, Máxi Lopez, etc.

Pra não fugir do lugar comum, tenho que dar minhas listas de favoritos: Internacional, Corinthians, se o Ronaldo jogar mais de 25 partidas, não acho que o Cruzeiro tenha força pra enfrentar o Brasileirão e a Libertadores ao mesmo tempo, e não é possível deixar de fora o São Paulo da lista de favoritos de nenhum campeonato, principalmente enquanto ainda estiver sob o comando de Muricy Ramalho. Acho que Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Fluminense, se atingirem o nível máximo que seus elencos+treinadores prometem também podem ter sucesso.

Um comentário: