terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Robinho próximo de voltar ao Santos

     Ok, ok...Faz muito tempo, mas, vamos lá... de novo.

     Muito tem se falado essa semana, especialmente a partir do fim de semana, sobre a possível volta de Robinho ao Santos. Uma ótima contratação, jogador de seleção brasileira, estrela internacional, atrairá atenções do mundo todo para o time da baixada santista. Seria.


     Será que é uma boa contratação um jogador de 26 anos que até hoje não conseguiu se firmar no futebol internacional? Depois do título brasileiro de 2004, em que realmente se destacou, sendo eleito inclusive o melhor jogador do torneio, quando ele realmente foi destaque? Na Copa América de 2007, alguém pode falar. Foi o artilheiro do torneio, marcando 6 gols? Ora, nos únicos jogos em que o Brasil enfrentou um grande adversário, Uruguai e Argentina, ele não fez grandes coisas.




     Um jogador que não é capaz de honrar nenhum contrato profissional que fez até hoje, sempre forçando sua saída do time em que está, com as mesmas alegações: "O treinador não gosta de mim", "Eu não estou feliz aqui". Um jogador que forçou a saída do time que o formou e o lançou de forma covarde, fazendo greve(!) enquanto não fosse acertada sua saída...




     Não entendo como a torcida santista ainda admite a possibilidade de ter um jogador desse tipo. Certamente, ele é tecnicamente muito superior a maioria dos jogadores que atuam no Brasil. Talvez para o "super" campeonato paulista e pras primeiras rodadas da Copa do Brasil ele tenha grande destaque, e consiga manter sua vaga, agora ameaçada por Ronaldinho Gaúcho e principalmente por Nilmar.




Ainda estou trabalhando num texto sobre essa história que os jogadores adoram, de dizer que "O treinador não gosta de mim..." Francamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário