Outro dia estava conversando com alguns amigos, e resolvemos brincar com escalações de jogadores Tops. Ficamos discutindo entre grandes jogadores, por posição: Júlio César, Cech, Buffon pro gol; Terry, Ferdinand, Thiago Silva, pra zaga; No meio campo foi uma festa: Gerrard, Lampard, Figo, Kaká, Xavi, Pirlo, Beckham; No ataque outra moleza: Drogba, Ibra, Eto'o, Torres, Rooney, Cristiano Ronaldo, Adriano, Luís Fabiano, etc.
Até que alguém falou: Ora, fazer time com esses caras é fácil. Vamos montar um time de jogadores superestimados, que atingiram pontos na carreira que jogadores muito melhores não conseguiram? Chegamos a essa conclusão, com justificativas. O time é escalado no 4-4-2 clássico:
Goleiro: Doni - Como assim, seleção brasileira ?!
Zagueiros: Pepe - Real Madrid é demais, né ? e Ben Haim - Como um cara desses foi parar no Chelsea e foi contratado a peso de ouro pelo City ?
Laterais: Paulo Ferreira - Um cidadão que passa semanas sem acertar cruzamentos vai parar no Chelsea. E não sai!!! e Arbeloa (Real Madrid) - Uma posição em crise mundial, então quase todos cabem nessa posição);
Volantes: Essa posição, tem que ser de uma boa escola de defesa, logo é italiana por excelência. Os dois convocados são do Milan: Brocchi e Ambrosini. É duro assistir um jogo quando estes tão em campo;
Meia: Pra ficar na mesma cidade, Shaun Wright Phillips e Tiago Motta. O primeiro, ou corre ou raciocina. O segundo só jogou em time grande (Juventus, Barcelona, Chelsea), mas nunca fez nada demais por nenhum deles.
Atacantes: Pra posição de carregar as glórias do esquadrão, dois jogadores, que, Deus sabe como, foram titulares de suas seleções na última Copa do Mundo: Peter Crouch, hoje no Tottenham e Gilardino, na Fiorentina - Como um cara desses é contratado por 25 milhões de Euros ?
Se houver alguma sugestão de craques, pra compor elenco ou brigar por posição, pode mandar. Depois farei uma seleção brasileira, ou de jogadores que jogam no Brasil. E dá até pra simular como seria um amistoso entre esses times depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário