segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eles voltaram!!!

meu orfantao futebolístico acabou! Esse último final de semana marcou o início oficial da temporada 09/10 dos campeonatos europeus de futebol. E pra começãr com o pé direito, pelo menos pra mim, o Chelsea foi campeão da Supercopa da Inglaterra, jogo que reúne o campeão da Copa da Inglaterra (Chelsea) e o campeão da Liga (Manchester United).

Apesar de ser início de temporada e todo o blablablá de sempre, deu pra perceber que o Manchester deve ter dificuldades para manter o troféu, pois não dá pra substituir Tevez e Cristiano Ronaldo a altura com quase nenhum jogador do mundo, muito menos com Nani e Berbatov. Mas além de tricampeão nacioanl, os Red Devils têm uma outra semelhança peculiar com o São Paulo: Sempre começam o Campeonato com um ar meia-boca, como se dissessem, "Podem correr na frente que a gente chega já..."

Pelo lado do Chelsea, mias uma vez, Drogba foi "o cara", pelo menos no tempo normal. Como joga esse cidadão. Participou de todas as jogadas ofensivas e dessa vez, ao contrário do ano passado, começa a temporada em forma, e sem vontade de derrubar o treinador. Tomara...

O título veio depois de um jogo eletrizante, que terminou em 2 x 2 no tempo normal e foi decidido por Petr Cech, segundo melhor goleiro do Mundo, (atrás de São Marcos, claro e disputando palmo a palmo com Rogério Ceni) nos penalties. Cech defendeu as cobranças de Evra e Giggs. Apenas Carrick converteu pelo manchester. Lampard, Ballack, Drogba e Kalou cobraram e marcaram pelo Chelsea.

É possível acompanhar os campeonatos mais importantes, Espanhol, Inglês, Italiano (que perdeu muito com as saídas de Kaká e Ibraimovich) e Alemão,e ainda os não tão importantes Holandês e Russo, pelos canais ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário