domingo, 16 de outubro de 2011

Missão co(u)mprida!

Voltei! Ok, cheguei na segunda-feira, mas só hoje tive tempo, e disposição, pra voltar a escrever aqui.

Como falei, antes de viajar, meu objetivo era me conhecer melhor, e assim, conquistar meu principal objetivo: Me tornar uma pessoa melhor. Um Homem melhor. E como o título do post avisa: Sim, missão cumprida! E muito comprida também! Havia muita coisa a se resolver. Digamos que 98% foi resolvido, o que é um grande, enorme passo.




Posso dizer, sem medo de errar, que sou uma pessoa diferente daquela que saiu daqui. E felizmente, uma pessoa melhor. Sem tanto medo de errar, de enfiar o pé na jaca, de conhecer coisas novas, de viver novas experiências. De correr riscos... Todos aqueles que forem necessários, desde que seja por algo que vale a pena. E desde que não cause nenhum dano às pessoas que tem valor pra mim.

Aprendi a respeitar meus limites, o meu espaço. A importância que eu tenho na vida das pessoas, e que as pessoas têm em minha vida. Aprendi a lidar com pessoas de todos os tipos, nacionalidades e costumes. Perdi quase todos os preconceitos que ainda existiam dentro de mim. Conheci várias culturas, novos pontos de vista e novos idiomas (pelo menos algumas expressões).

Santiago estará para sempre na minha mente e no meu coração, assim como as pessoas maravilhosas que encontrei e conheci por lá.






P.S.: Eu sei que havia dito que ficaria por quase 2 meses, mas não pude. Mas por um motivo maravilhoso. Profissionalmente, atingi o objetivo que havia traçado para 2014, nesse ano!

NA VEIA
Humberto Gessinger

Se você perguntar por mim
Vão dizer que eu ando muito estranho
Vão dizer que eu ando por aí
Quando você perguntar por mim

Se você perguntar por mim
Vão dizer as coisas mais estranhas
Nenhuma resposta vai satisfazer
Quando você perguntar por mim
! vem !
Ver com os próprios olhos
! vem !
Ver a vida como ela é

Se você está mesmo a fim
De saber por onde eu ando
De saber por quê eu ando assim
É melhor nem perguntar por mim
! vem !
Ver com os próprios olhos
! vem !
Ver a vida como ela é

Sem filtro, na veia
Sem filtro, na veia
! vem !
Ver com os próprios olhos
! vem !
Ver a vida como ela é



Grande abraço, e fiquem com Deus!

P.S. 2: Pessoal, comentem aqui no blog...

Um comentário:

  1. Orgulhosa de você, Geek!

    Feliz em saber que alcançou grande parte do seu objetivo e, que ao invés de um período de adaptação você viveu, na verdade, uma grande diversão!

    Admiro a coragem que teve em transpor fronteiras, tanto as territoriais quanto as mentais, sem esquecer das suas metas. Permitindo-se sair da retenção de um mesmo perímetro, conhecendo novos limites.

    Estabelecendo novos vínculos de amizades, ouvindo relatos de outras culturas. Cercando-se de pessoas, novas, queridas, diferentes.

    Explorou um pouco mais do mundo, um mundo de opções… experiências, momentos, e certamente agora tem mais um capítulo escrito para o livro da sua existência!

    Grande beijo, Ju =)

    ResponderExcluir