segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Red Hot CHILE Peppers

Esse show foi antes do show do Guns, que falei no último post, mas a empolgação com o show do Guns me impediu de seguir a ordem cronológica.


Quando marquei minha viagem ao Chile, fui atrás de saber tudo que iria acontecer na cidade enquanto estivesse lá. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que Santiago é um grande centro de shows internacionais, similar a São Paulo. alguns shows me chamaram a atenção, entre eles, daquela banda que possui um dos maiores baixistas do rock. Um LOUCO chamado FLEA!

Fui ao show com uns amigos alemães, porém, não havia comprado o ingresso para o mesmo setor (de novo!), então, assisti ao show da arquibancada do Estádio Monumental, do Colo-Colo.

Imaginei que não iria ser tão divertido assistir a um show de rock sozinho. Me enganei! A banda que abriu o show( não me lembro o nome) era muito boa, com um som similar ao Rage Againt The Machine, com toques de música típica chilena. Fiquei decepcionado com a segunda banda da noite, Foals. Apesar de ter um som bacana, não era o tipo de banda mais indicada para abrir um show daquele tamanho e de tamanha energia como o Red Hot.

Quando a banda entrou no palco, o estádio foi ao delírio! Apesar de não conehcer a primeira música, fui no embalo do público. Emendaram com Can't Stop, Tell Me Baby e uma das minhas preferidas, Under The Bridge.

Pouco depois, um dos meus momentos mais esperados: um espetacular solo de baixo, cheio de distorção, seguido por um dos riffs mais empolgantes da banda: Around The World!


(Não tenho nenhuma foto minimamente decente do show, por conta da emoção!)

Enfim, não vou ficar simplesmente descrevendo o repertório e como foi cada música. Só deu pra perceber que, com um mínimo de esforço, o Anthony Kieds consegue fazer um show muito bom. O guitarrista novo é muito bom (me perdoem os fãs de carteirinha, mas SIM!, achei ele melhor que o John Frusciante. Pelo menos parecia saber o que estava acontecendo a sua volta). O baterista, Chad Smith, que diga-se de passagem é a cara do Will Ferrel, também é bastante preciso e seguro.

Mas, definitivamente, o cara da banda é o FLEA. Dominando o palco do começo ao fim, com sua energia marcante, e ainda atuando como o frontman da banda, sempre falando com o público, e em espanhol.

Mais uma experiência espetacular nesse período mágico da minha vida. Me chamou a atenção a organização do show, tanto na entrada quanto na saída do público. Também dentro do estádio. E mais uma vez, pude comprovar a segurança de Santiago. Voltei, com meus amigos alemães, caminhando, por quase 2 horas, até chegar em casa, sem o menor temor.

Aqui vai a letra de uma das minhas preferidas no show, um cover do Stevie Wonder, com uma linha de baixo absurdamente perfeita!

Red Hot Chili Peppers - Higher Ground

People
Keep on learnin'
Soldiers
Keep on warrin'
World,
Keep on turnin'
Cause it won't be too long.
Powers
Keep on lyin',
While your people
Keep on dyin'
World,
Keep on turnin',
Cause it won't be too long.

Chorus:

I'm so darn glad He let me try it again,
'Cause my last time on earth I lived a whole world of sin.
I'm so glad that I know more than I knew then.
Gonna keep on tryin' till I reach the highest ground.

Teachers,
Keep on teachin'
Preachers,
Keep on preachin',
World, keep on turnin',
'Cause it won't be too long.
Oh, no
Lovers,
Keep on lovin'
While believers
Keep on believin'.
Sleepers,
Just stop sleepin'
'Cause it won't be too long.
Oh, no!

Chorus

(Spoken) An' Stevie knows that, uh, no-body's gonna bring me down.
Till I reach the highest ground.
(Spoken) 'cause me 'n' Stevie, see, we're gonna be a sailin' on the funky sound
Till I reach the highest ground.
(Spoken) Bustin' out, an I'll break you out, 'cause I'm sailin' on.
Till I reach the highest ground
(Spoken)Just, uh, sailin' on sailin' on the higher ground
Till I reach the highest ground


Grande abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário