domingo, 13 de junho de 2010

Finalmente!!!

Argélia x Eslovênia foi um jogo insuportável, em que os pontos altos foram um maluco que subiu no refletor do estádio Peter Mokada em Polokwane, um atacante mais louco ainda que consegue entrar no segundo tempo, tomar um cartão amarelo e em seguida dar uma cortada de volei no ataque e ser expulso, tudo isso em poucos minutos e um frangaço do goleiro argelino.

Depois disso, fomos submetidos, sem anestesia, a mais uma hora e meia de sofrimento com Sérvia x Gana no estádio Lotus Versfeld, em Pretoria. Nesse pelo menos houve o primeiro gol de um atacanta "atacante", mesmo tendo sido de penalte. Infantil diga-se. Muito parecido com o lance da expulsão do cabeção lá da Argélia.

O que esperar do jogo da Alemanha, muito desfalcada em relação ao que seria a primeira convocação germânica, contra a envelhecida seleção da Austrália? Felizmente uma ótima surpresa ocorreu no belíssimo estádio de Durban. A primeira apresentação de alto nível.

Um time muito entrosado, com ótimas trocas de passes, especialmentre no meio de campo, com o ótimo volante Schweinsteiger, os alas Müller, que marcou o terceiro gol e foi o melhor do jogo, e Lahm (com certeza um dos melhores do mundo), uma defesa segura a partir do excepcional goleiro Neuer, atacantes velozes como Podolski, que marcou o primeiro, e eficientes como Klose, que marcou o segundo, além do promissor Özil. Goleada de quem quer se apresentar como candidato ao título. 4 a 0, com direito até a gol de brasileiro. O atacante Cacau, que entrou no segundo tempo para fechar a goleada.

Como se diz na Europa: Futebol é um esporte praticado por dois times que se enfrentam com onze jogadores cada, e ao final de 90 minutos é vencido pela Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário