sexta-feira, 11 de junho de 2010

Decepção, mas nem tanto...

Muito bem. Havia dito aqui que voltaria a escrever porque o futebol voltaria a me tratar bem. Não foi exatamente o que aconteceu. Não pelo jogo de abertura, que foi bastante emocionante e movimentado, com muitas e boas chances de gol desperdiçadas pelas duas equipes.

Foi um belo gol da África do Sul, marcado pelo cidadão com o nome mais divertido de autor de gol e Copa do Mundo, Tshabalala. O gol do México, para mim, pareceu um pouco de sorte, pois o chute do zagueiro Rafa Marquez pareceu ter saído diferente do que ele queria. Mesmo assim, o empate acabou sendo justo pelo que o México apresentou no 1o. tempo e nos momentos depois de tomar o gol. As vuvuzelas incomodas mas fazem parte da festa.

Falando do segundo jogo, como diria Juca Kfouri, aquilo foi uma falta de educação. Salvo alguns lampejos dos aacante Forlán e Ribery, o jogo poderia nem ter acontecido que não faria a manor falta. Era impossível um time passar mais de 30 segundos com a bola. Não pelos esforços defensivos das duas equipes, mas pela ineficiência nos passes, lançamentos e cruzamentos. Um espetáculo lamentável.

E que treinador deixa Malouda e Henry no banco para colocar Govou e Toulalan pra começar o jogo? Ah, o mesmo que não convocou Nasri e Benzema... E a gente reclama do Dunga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário