terça-feira, 28 de abril de 2009

Ronaldo, Ronaldo...

"Querem sangue, querem lama, querem a força o beijo na lona
E querem ao vivo/
Querem a lágrima doída do ídolo caído
Em câmera lenta
"

Desde a última contusão do Ronaldo no Milan, que ocorreu num jogo que eu estava assistindo, esses versos da música "Freud Flintstone" dos Engenheiros do Hawaii vem à minha cabeça sempre que vejo alguma notícia sobre o Ronaldo. Se ele ainda tinha que provar algo pra alguém, coisa que eu não acho que precisa desde a copa de 2002, em que depois de voltar de uma contusão parecida, se tornou o artilheiro do campeonato, inclusive com dois gols na final sobre o melhor goleiro do mundo.

Só o fato de voltar a jogar uma partida de futebol,pelo Corinthians, já é digno de ser reverenciado com alguém de , no mínimo, uma força de vontade fora do comum. E ele conseguiu, (desculpem o lugar-comum) calar os críticos e aqueles que não acreditavam nele. tudo bem...ele fez um gol de escanteio contra o Palmeiras, jogando só meio tempo no seu primeiro jogo. Depois de fazer pelo menos duas jogadas sensacionais. Depois só pegou galinha morta, como Ponte Preta, Guarani, São Caetano e etc. Ele foi fazendo gols, mas sem enfrentar grandes dificuldades, e sem fazer apresentações memoráveis.

Ele apareceu Mesmo, e mostrou porque é o Fenômeno, nos jogos contra o São Paulo e convenceu que realmente está de volta no jogo contra o Santos. Matou uma bola inacreditável vinda dum chutão já ajeitando pro pé esquerdo e o terceiro do Corinthians foi um absurdo! Uma violência! Um desrespeito! Ele não tinha o direito...fazer aquilo contra um colega de profissão, um pai de família...E ainda cmo se fosse a coisa mais fácil do mundo. É...ele voltou.

Um comentário: