sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conquistas e gentilezas

Eu respeito as mulheres, suas conquistas, seus direitos. Porém, não suporto a ideia de que as mulheres tem que ser tratadas iguais aos homens. Pode até ser machismo da minha parte. Mas ainda considero as mulheres seres superiores. Podem dirigir empresas gigantescas, verdadeiros impérios industriais. Podem ser responsáveis financeiras de uma família. Ganhar Oscar de direção no cinema. Praticar esportes que até pouco tempo eram considerados "coisa de homem". Exercer profissões em universos considerados masculinos, como na construção civil. Poder decidir o que fazer da sua vida pessoal, ou profissional. Essas devem ser consquistas para se orgulhar.

Infelizmente, para algumas mulheres, a grande conquista da Revolução Sexual foi o direito de cometerem os mesmos erros e promiscuidades da maioria dos homens. É fazer tudo aquilo que sempre condenaram os homens por fazer. Acham que para ser livres, precisam de litros de cerveja, vodka ou o que for. Praticar o "sexo casual", como se isso fosse algo saudável. Na minha opinião, essas atitudes, quando são habituais, são condenáveis, independente do sexo de quem pratica.

Não quero bancar o puritano, ou politicamente correto, ou parecer hipócrita. Longe disso. Não acho errado que se faça isso de vez em qunado. Chutar o balde, meter os pés pelas mãos. Até que é bom. Quem nunca fez isso? Como diria um outro amigo, É apenas o que eu acho.


Li um texto hoje na internet e vi que tenho uma semelhança com seu autor. Ele diz que tem TOC de colocar a mulher no canto da calçada e de não deixá-la carregar peso. Acho que também sofro desse "mal". Não deixo uma mulher em pé e fico sentado na cadeira ao lado. Deixo passar na frente, puxo cadeira no restaurante, abro a porta do carro. Tento não falar palavrões perto delas. Gosto de ser gentil, cavalheiro. Minha mãe que me ensinou a ser assim.  
Infelizmente, numa época em que se acredita que as únicas motivações  para as atitudes de qualquer pessoa são sexo e/ou dinheiro, esse tipo de gentilezas acabam sendo mal interpretadas.


3 comentários:

  1. Mais uma vez terei que concordar contigo. Muito bem escrito. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso faz parte de uma coisa chamada respeito, e isso deve ser recíproco entre homens e mulheres. =]

    ResponderExcluir