quarta-feira, 4 de abril de 2012

E a história se repete...

Ok, ok, ok. O Barcelona é o maior time do mundo. Perto dos maiores de todos os temos, junto com o Real Madrid dos anos 50, Santos dos anos 60, Ajax e Bayern dos anos 70 e Milan dos anos 80.

O Messi é o melhor jogador do mundo. Possivelmente um dos maiores da história.

Justamente por isso a revolta de tantas pessoas diante do que aconteceu ontem no jogo do Milan contra o Barcelona no Camp Nou. O time não precisa das "ajudas" que tão comumente recebe, especialmente em jogos decisivos da UEFA Champions League. Quem não lembra do episódio do "Escândalo de Stamford Bridge" (Jogo assim apelidado por José Mourinho, em que o Chelsea foi absurdamente prejudicado pelo árbitro Tom Henning Ovrebo) de 2009? O jogo de ontem, apesar de não tão escandaloso, entra para a mesma galeria.




A atuação do Milan foi bem inferior a atuação da semana passada, mas ainda tinha chances reais de classificação, enquanto o jogo estava empatado por 1 x 1. Principalmente se tivesse conseguido levar esse resultado para o segundo tempo.

Para terminar como disse o jornalista Paulo Vinícius Coelho: "O Barça é o melhor time do mundo. Poderia ter sido eliminado ontem, na bola -- no apito também." Ou como disse o também ótimo jornalista Mauro Cezar Pereira, também da ESPN. "E se fosse o Real do Mourinho"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário