quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Across the universe

É bacana quando uma música reflete exatamente um momento de sua vida. Isso aocnteceu comigo em Santiago, no show do Guns N' Roses, como já falei anteriormente aqui. E aconteceu de novo quando assisti ao filme Across The Universe.

Esse filme é a história de amor de um casal, nos anos 60, toda contada através de músicas dos Beatles. Apesar de não funcionar muito bem como filme, algumas pontas soltas e personagens que poderiam ter sido melhor trabalhados, o simples fato de possuir dezenas de músicas dos Beatles já é suficiente para que ele seja bem melhor do que a maioria.

A música abaixo é uma das mais marcantes, bem no início do filme. Creio que seja a quinta ou sexta música cena cantada.





If I Fell
If I fell in love with you,
Would you promise to be true
And help me understand?

'Cause I've been in love before
And I found that love was more
Than just holdin' hands.

If I give my heart
To you,
I must be sure
From the very start
That you
Would love me more than her.

If I trust in you
Oh, please,
Don't run and hide.
If I love you too
Oh, please,
Don't hurt my pride like her

'Cause I couldn't stand the pain
And I
Would be sad if our new love
Was in vain.

So I hope you see
That I
Would love to love you
And that she
Will cry
When she learns we are two

'Cause I couldn't stand the pain
And I
Would be sad if our new love
Was in vain.

So I hope you see
That I
Would love to love you
And that she
Will cry
When she learns we are two.
If I fell in love with you.

Se Eu
Se eu me apaixonar por você
Você prometeria ser verdadeira
E me ajudar a entender?

Porque eu já me apaixonei antes
E eu descobri que o amor era mais
que só mãos dadas

Se eu der meu coração
pra você,
Eu tenho que ter certeza
Desde o inicio
De que você
me amaria mais que ela

Se eu confiar em você,
Oh, por favor
Não corra e se esconda
Se eu te amar também,
Oh, por favor
Não fira meu orgulho, como ela

Porque eu não aguentaria esta dor
E eu
ficaria triste se nosso novo amor
Fosse em vão

Então eu espero que você veja
Que eu
Amaria te amar
E que ela
Vai chorar
Quando aprender que nós somos dois

Porque eu não aguentaria esta dor
E eu
ficaria triste se nosso novo amor
Fosse em vão

Então eu espero que você veja
Que eu
Amaria te amar
E que ela
Vai chorar
Quando aprender que nós somos dois
Se eu me apaixonar por você

P.S.: Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário