quarta-feira, 10 de março de 2010

Seleção BRASUCA

Dando continuidade a volta da pausa, resolvi fazer um pequeno exercício de imaginação: E se para a Copa do Mundo, só fosse possível convocar jogadores que jogam no Brasil? Será que o Brasil teria boas chances? Seriam maiores do que a seleção atual? Vejamos:

Goleiros: Apesar da boa nova safra, a vaga seria de um dos super craques veteranos, Rogério Ceni ou Marcos. Com segundo goleiro para Victor, do Grêmio e Fábio para a terceira vaga. Bruno perdeu todos os pontos depois da estupidez da sua declaração sobre sua idéia de tratamento com mulheres.

Lateral direita: Com Cicinho de volta a 2 é dele, deixando a briga pela segunda vaga entre Léo Moura, do Cruzeiro e Vítor, que deve sair do Goiás para o Palemiras nos próximos dias.

Zaga: Posição com muitos jogadores de qualidade atuando por aqui, a vaga titular seria para a zaga do São Paulo, com Miranda e Alex Silva. Para a reserva, acho que dariam conta do recado Danilo, do Palmeiras, e Réver do Grêmio.

Lateral esquerda: A vaga de titular é do possível convocado para a Copa, Kléber, do Internacional, com a reserva ficando para Juan Maldonado, do Flamengo.

Volantes: A dupla titular é Hernanes e Pierre. Para a reserva, Jean, do São Paulo e Sandro do Internacional.

Meia: A camisa 10 é do craque do brasileirão, Diego Souza, sendo acompanhado pela grande revelação do Santos, Paulo Henrique Ganso. Para a reserva, Cleiton Xavier e uma ousadia, Souza do Grêmio.

Atacante: Talvez seja a posição, tradicionalemnte, mais fácil de encontrar jogadores no Brasil. Para mim seriam titulares Kléber, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense, com Neymar e Diego Tardelli na reserva.

Taí, acho que até dava um caldo...

Um comentário:

  1. Rapaz, esse time tá muito melhor que o do dunga. Ótimas escolhas.

    Quanto ao Bruno, ele fica fora porque é mesmo mais fraco que esses outros.

    ResponderExcluir