terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasileiros do Milan ofuscam retorno de Kaká ao San Siro

    Mesmo com toda a pressão que os galácticos impuseram ao Milan, o Real não conseguiu a revanche depois da derrota sofrida em pleno Santiago Bernabéu a duas semanas.

     A torcida fez uma grande festa para Kaká antes e depois do jogo, mas não acredito que essa emoção tenha influenciado sua participação na partida. Ele participou do lance do gol, porém na minha opinião foi mais importante o desvio no pé de Thiago Silva do que a qualidade do chute do camisa 8. Fora isso e alguns lampejos rápidos teve atuação discreta. O craque brasileiro ainda não encontrou seu melhor futebol no Real, que sem Cristiano Ronaldo, perde muito em qualidade ofensiva, velocidade e eficiência no ataque.

     Marcelo teve boa atuação jogando no meio, com Raúl Albiol na lateral esquerda, deixando o eterno Raúl no banco. Pepe foi bizarro como sempre. 

     Porém, os brasileiros que brilharam estavam no Milan. Ronaldinho Gaúcho jogou muito. Marcou o gol em cobrança de penalti polêmico, que na minha opinião aconteceu. O craque participou de quase todas as jogadas ofensivas do Milan. Puxou contra-ataques, fez jogadas de efeito como nos tempos de Barcelona e contribuiu muito para o time.

     Pato fez um belo gol, estranhamente anulado. O zagueiro Thiago Silva teve boa atuação, segura, ao lado de Nesta, impedindo com sucesso boa parte das jogadas de gol do time merengue.

     Dida, foi seguro, uk dos melhores em campo, com participação fundamental em lances decisivos, ao contrário do jogo de duas semanas atrás, sendo vencido apenas pelo desvio no lance do gol do Real.


    Com o primeiro tempo muito melhor do que o segundo, principalmente por causa dos gols, o jogo desta tarde nem de longe lembrou o espetacular 2 x 3 de virada do Milan na Espanha. O árbitro alemão colaborou bastante para isso, invertendo faltas e deixando passar jogadas bizarras e até mesmo violentas.

     Agora é torcer para que o outro jogo tão esperado quanto esse desta fase de grupos, Inter de Milão x Barcelona seja melhor do que o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário