Depois de uma campanha irretocável, e de demonstrar uma superioridade indiscutível, o Orgulho de Londres sagrou-se campeão Inglês pela quarta vez, com números avassaladores, que deixam o time do "Rei" Carlo no topo da história da Premier League. Pra fechar com chave de ouro, o time massacrou mais uma vítima no Stamford Bridge. uim dos poucos times por quem haviam sido derrotados nesta temporada, o Wigan. 8 x 0, com direito a 3 gols do maior centroavante do mundo, Didier Drogba.
Para demonstrar como o time foi superior aos demais nesta temporada, alguns números:
- Ataque: 103 gols, melhor ataque da era moderna (Premier League) do Campeonato Inglês. Melhor ataque desde 1963, quando o Tottenham fez 111 gols.
- Defesa: 32 gols sofridos: Segunda melhor defesa do Campeonato
- Artilheiro do campeonato: Didier Drogba, 29 gols. (Sendo apenas um gol de penalte, no último jogo. Se ele fosse o batedor oficial, poderia ter passado dos 40) Com menção honrosa a Frank Lampard, que marcou 22;
- Líder de assistências: Frank Lampard, 17. Didier drogba
- 18 jogos sem tomar gols. Jogando em casa, 17 vitórias, 1 empate e uma derrota. E o goleiro que tomou menos gols no torneio, um dos melhores do mundo, Petr Cech.
De quebra, o time venceu os três principais rivais duas vezes. Foi a primeira vez que isso aconteceu. E nos seis jogos marcou 12 gols e sofreu apenas 1, jogando fora de casa.
Ou seja, nenhum time mereceu mais este título do que o Chelsea, se igualando a times tradicionais como Newcastle e Blackburn, com 4 títulos Nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário