quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ameaça de novo tipo de gripe suína pela América Latina.

Atenção! Atenção! Ameaça de gripe suína apavora a América Latina. Dizem que o surto teve início depois do contato de um porco brasileiro, depois de sair de um chiqueiro inflamado semana passada, com um pombo sem asas, que acabou por atingir um ninho de coruja. O mal começa a preocupar outros países, causar pânico em outros animais, como leões, raposas... Acredita-se que é a repetição de uma onda de vítimas que aconteceu a 10 anos, e como daquela vez, espera-se que o surto dure cerca de 03 meses, causando milhares de vítimas. Alguns sintomas da doença causada pelos porcos desse chiqueiro são: cabeça cheia, dor de cotovelo, pressão alta, nervosismo, paranóia... Cuidado aos que chegarem perto desses porcos. Saudações Palestrinas!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ronaldo, Ronaldo...

"Querem sangue, querem lama, querem a força o beijo na lona
E querem ao vivo/
Querem a lágrima doída do ídolo caído
Em câmera lenta
"

Desde a última contusão do Ronaldo no Milan, que ocorreu num jogo que eu estava assistindo, esses versos da música "Freud Flintstone" dos Engenheiros do Hawaii vem à minha cabeça sempre que vejo alguma notícia sobre o Ronaldo. Se ele ainda tinha que provar algo pra alguém, coisa que eu não acho que precisa desde a copa de 2002, em que depois de voltar de uma contusão parecida, se tornou o artilheiro do campeonato, inclusive com dois gols na final sobre o melhor goleiro do mundo.

Só o fato de voltar a jogar uma partida de futebol,pelo Corinthians, já é digno de ser reverenciado com alguém de , no mínimo, uma força de vontade fora do comum. E ele conseguiu, (desculpem o lugar-comum) calar os críticos e aqueles que não acreditavam nele. tudo bem...ele fez um gol de escanteio contra o Palmeiras, jogando só meio tempo no seu primeiro jogo. Depois de fazer pelo menos duas jogadas sensacionais. Depois só pegou galinha morta, como Ponte Preta, Guarani, São Caetano e etc. Ele foi fazendo gols, mas sem enfrentar grandes dificuldades, e sem fazer apresentações memoráveis.

Ele apareceu Mesmo, e mostrou porque é o Fenômeno, nos jogos contra o São Paulo e convenceu que realmente está de volta no jogo contra o Santos. Matou uma bola inacreditável vinda dum chutão já ajeitando pro pé esquerdo e o terceiro do Corinthians foi um absurdo! Uma violência! Um desrespeito! Ele não tinha o direito...fazer aquilo contra um colega de profissão, um pai de família...E ainda cmo se fosse a coisa mais fácil do mundo. É...ele voltou.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rogério Ceni

Como falei no último post, vou falar sobre esses temas que abalaram o futebol (pelo menos pra mim) nos últimos dias. Mesmo sendo palmeirense, portanto fã do Marcos e considerá-lo o grande goleiro brasileiro ao lado de Gilmar dos Santos Neves (mundiais de 58,62), devo dizer que fiquei sentido e sensibilizado ao ver notícia da contusão do grande Rogério Ceni. A grande perda, além de não poder ver um dos melhores jogadores do Brasil em atividade por um bom tempo, é de todo o esquema tático do São Paulo, que girava em torno, por incrível que pareça, do seu camisa 1, ou melhor 01. O primeiro momento em que foi possível perceber esse problema foi na derrota contra o Independiente Medellin, na Colômbia. Não que a culpa seja do Bosco, pois ele nada pode fazer nos momentos dos gols. (Aliás, Bosco poderia ser titular na maioria dos clubes da Série A do Brasileiro, exceto Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e talvez o Flamengo). Só no primeiro tempo, ele bateu 3 tiros de meta direto pra fora, coisa impensãvel com Rogério. No jogo contra o Corinthinas, foi possível perceber a maior diferença do Rogério pra qualquer outro goleiro no mundo. Seu posicionamento quando o São Paulo sofre um contra-ataque. O São Paulo é o único time no mundo em que a participação do goleiro no sistema ddefensivo começa fora da área. Devido a sua grande capacidade técnica, com os pés, ele tem segurnaça para ficar bastante adiantado, o que permite um adiantamento ainda maior de sua defesa, impedindo grandes lançamentos em profundidade, pegando a defesa desprevenida. O gol do Ronaldo, que selou a vitória do corinthians, deixou isso bastante claro. Ele pôde receber um lançamento e só quando estava próximo da entrada da área, que o Bosco saiu para tentar impedir o gol (algo quase impossível quando se trata de Ronaldo). É, acho que finalmente esse ano, alguém vai conseguir tirar o título do São PAulo no Brasileiro (pena que seja por isso).

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ai, ai, ai..

CAramba! Incrível minha margem de insucessos!!!! Errei quase tudo. Palmeiras perdeu pro Santos, Manchester foi eliminado pelo Everton, São Paulo perdeu pro corinthians no Morumbi (pra mim, a maior das surpresas), Flamengo ganhou do Botafogo e o Fortaleza só empatou com o Guarany. Pois bem...como diria José Trajano, PAREI! Não dou mais palpites...Só sobre o Palmeiras e o Chelsea, porque depois posso colcoar a culpa na emoção sobrepujando a razão e coisas assim... Ah, me cobrem o post sobre a falta que o Rogério Ceni vai fazer pro São paulo, sobre o Palmeiras na Libertadores (que golaço do Diego Souza) e alguns sobre Cinema e DVDs, que estou devendo.

sábado, 18 de abril de 2009

Palpites

Muito bem. Apesar de algumas falhas durante a semana, vamos continuar palpitando. Neste fim de semana temos (Nã dá pra palpitar em tudo, então vamos aos jogos que vou poder acompanhar):
Palmeiras x Santos, Palestra Itália
Chelsea x Arsenal, Wembley
Amanhã:
São Paulo x Corinthians, Morumbi
Flamengo x Botafogo, Maracanã
Fortaleza x Guarany-Sobral, Castelão
Manchester x Everton, Wembley
Palpites: Palmeiras 2 x 1 - Diego Souza, Keirrison (tem que deixar o dele contra o Santos) e Kléber Pereira;
Chelsea 3 x 1 - Drogba, Lampard, Ballack e Van Persie;
São Paulo 3 x 2 - Washington (2), Borges e Ronaldo e Chicão;
Flamengo 1 x Botafogo 2 - Emerson e Reinaldo e Maicosuel;
Fortaleza 3 x 0 - Marcelo Nicácio (3)
Manchester 1 x 0 - Giggs ou Vidic
Vamos ver como me saio no fim de semana. Daqui a pouco escrevo sobre o problema do São Paulo em preder o Rogério Ceni.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

70% de acerto nas previsões

Bom. A quantidade de acertos foi razoável. O Palmeiras perdeu uma ótima chance de virar a mesa e ficar próximo da classificação nas Libertadores, mas ainda há esperanças. O jogo do Porto X Manchester deu sono. (Literalmente...dormi boa parte do segundo tempo.) O Manchester fez o gol no começo, aliás, um golaço do Cristiano Ronaldo de fora da área. Não gosto desse cara, mas que ele joga muito joga. O Arsenal nem suou pra passar pelo Villareal por 3 x 0, com um golaço do walcott com belíssimo passe do Fabregas no 1o. tempo. Vasco e Corinthians (como sempre ajudado pela arbitragem) também passaram fácil. O Fortaleza, também ajudado pela arbitragem, também ganhou do Paraná Clube e vai pro jogo de volta com uma leve vantagem, 2 x 1. Errei por achar que o Botafogo jogava ontem, e que o São Paulo jogava hoje. Continuo mantendo o palpite do Botafogo, que deve passar pelo americano e ser campeão domingo contra o Flamengo, ganhando o 2o. turno do carioca, mas isso já é assunto pra próximos posts...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Futebol, futebol, futebol...

Hoje é dia de overdose de futebol. 02 grandes jogos pelas quarta de final da UEFA Champions League: Porto x Manchester United, no estádio do Dragão, em Porto e Arsenal x Villareal, no Emirates Stadium, em Londres. Os jogos serão transmitidos simultaneamente pelos canais ESPN, às 15:45. Pouco depois, Libertadores, com Palmeiras x Sport, às 19:45. E em seguida, Copa do Brasil, com vários jogos importantes, outros nem tanto, a partir das 21:50: Corinthians, Vasco, Botafogo, Fortaleza... Meus palpites: Porto passa pelo Manchester, com certeza em um grande jogo (claro que não vai chegar perto do jogo do Chelsea ontem, mas com certeza um grande jogo.) Arsenal passa pelo Villareal, apesar dos desfalques. Palmeiras ganha suado do Sport, em um jogo tão bom quanto o da semana passada. Vasco e Corinthians se classificam sem grandes sustos já hoje, botafogo passa pelo Americano e o Fortalea ganha o primeiro jogo contra o Paraná. Mais tarde vamos comentar os jogos e constatar os palpites.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Que jogo!

Depois de tanto tempo, volto a escrever. Não vou mais dizer que vou tentar voltar a escrever, porque tenho certeza que isso não vai acontecer. No entanto, não posso me furtar de escrever algumas palavras sobre essa obra prima de futebol que acabei de assistir: Chelsea x Liverpool, partida de volta pelas quartas – de –final da UEFA Champions League. Desde o jogo Internacional 2 x São Paulo 2 pela final da Libertadores eu não via um jogo tão espetacular. Antes de tudo, obrigado a Chelsea e Liverpool pelo grande espetáculo. Agora o jogo...


O jogo começou um pouco lento, é verdade, mas começou a pegar fogo quando o Liverpool abriu o placar com um gol de grande esperteza de Fábio Aurélio: bateu a falta direto pro gol, quando todos, inclusive o grande goleiro Petr Cech. Pouco depois um penalty correto, porém daqueles que “ninguém marca”, num lance de “agarra-agarra” na área do Chelsea. Xabi Alonso aumentou: 2 x 0, com 28 minutos do primeiro tempo a vantagem do Chelsea quase vai pro espaço. Depois do gol, alteração no Chelsea. Sai Kalou, rápido, mas pouco objetivo. Entra Anelka, artilheiro do campeonato inglês com 15 gols, um pouco mais lento, porém com melhor visão de jogo e trabalho de grupo. Porém, quase que o Liverpool faz 3 x 0 aos 45, num bate-rebate que teve de tudo: defesa, quase gol contra, toque de calcanhar, falta de ataque, revide... e acabou o 1º. Tempo. UFA! 15 minutos pra respirar e ver o que o destino esperava. Seria mais uma virada histórica como a da Final em Istambul, contra o Milan? Ou uma reação heróica do Chelsea? Eu particularmente achava que o Chelsea ia tentar segurar o jogo...Esqueci que o treinador é holandês...


No segundo tempo, parecia outro jogo. O Chelsea muito mais no ataque, indo pra cima, buscando o gol. Que veio aos 7 minutos do segundo tempo, como sempre, Dele. Quando o time mais precisa ( e ele não tem problemas com o técnico, claro), fazendo mais um gol decisivo, mais uma vez contra o Liverpool em Stamford Bridge. Anelka recebeu lançamento de Lampard, foi a linha de fundo e cruzou para Drogba, que com um belo desvio de pé esquerdo pegou o goleiro Reina no contrapé, sem chances. Ele ainda tentou segurar, mas acabou empurrando a bola pra dentro. Chelsea de volta ao jogo. Cinco minutos depois, falta próxima a área. Grande chance com Drogba, Lampard, Ballack, Alex... Como era de longe era pancada. Era pro Alex. Ele soltou o pé, a bola fez uma curva louca e entrou. Golaço! 2 x 2. O Liverpool precisava agora fazer 2 gols até o fim do jogo e não tomar mais nenhum. Porém, depois de um ataque perdido, Ballack intercepta passe de Alonso, lança Drogba que dribla o zagueiro e toca pra trás, pra conclusão de Lampard, completamente livre. Virada em Stamford Bridge!!! O impossível acontece de novo! Aos 22 minutos do segundo tempo. Parecia o fim. Seria o fim se o adversário do Chelsea não fosse o Liverpool. O mesmo que já virou um jogo que perdia por 3 x 0 para ser campeão da Champions. O treinador do Liverpool pareceu ter jogado a toalha, ao tirar o grande Fernando Torres, aparentemente para poupá-lo para o campeonato inglês. Mas ainda tinha mais...


Aos 35 minutos, Lucas (aquele que foi do Grêmio) dá um chute ligeiramente despretensioso, ela desvia em Essien (ele ainda iria se redimir disso) e entra. 3 x 3 . Sem problemas... Ainda poderíamos tomar um gol que não tinha problema. Mas, como sempre, o irritantemente competente Liverpool conseguiu numa bela jogada mais um gol...aos 38 minutos do segundo tempo!!!! Mais um gol e o Liverpool passava de fase, em pleno Satmford Bridge, onde o Chelsea não perde um jogo de Champions desde fevereiro de 2006. 16 jogos! Mas como sempre, o “outro Ele” tinha que dar sua participação para resolver de vez. Grande jogada de Drogba, que não desistiu da bola, e passou para Anelka, que cruzou para trás de encontro a Lampard, que deu um belo chute de primeira, fora do alcance do goleiro Reina. A bola não entrou direto. Não poderia. Seria muito simples pra um jogo dessa magnitude. Bateu numa trave... respiração presa...bateu na outra....coração na mão...e entrou devagariiiiinho... Explosão de alegria em Londres e no meu quarto, sozinho, pulando desesperadamente. Mas não havia terminado...


Aos 47 minutos, um chute de N´gog , que havia entrado no lugar de Fernando Torres, de fora da área. Cech vencido no chão... A bola passa por Alex... Vai entrar... ESSIEN!!! Mergulha de cabeça pra salvar a bola em cima da linha. QUE JOGAÇO!!! Se o Liverpool passasse, teria sido tão justo quanto o Chelsea. Mas, felizmente pra mim, o Chelsea vai às semifinais, para enfrentar um adversário conhecido. O Barcelona, de Messi, Eto, Henry, Daniel Alves. Grande jogo. Grande semi-final, que será resolvida em Londres de novo. Meu palpite? Racionalmente, Barcelona. Mas futebol não é só razão...